A influenciadora Maria Karollyny Campos Ferreira, conhecida como Karol Digital, foi presa nesta sexta-feira (22) em Araguaína, no Tocantins, suspeita de envolvimento em esquema de exploração ilegal de jogos de azar, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra a economia popular. A operação, que cumpre 23 mandados de busca e apreensão, também resultou na prisão do companheiro da influencer e teve como alvo a mansão dela, conhecida como “Mansão da Digital”.
Segundo a Polícia Civil, Karol Digital utilizava seu perfil nas redes sociais, onde soma mais de 1,5 milhão de seguidores, para promover apostas ilegais em parceria com casas de jogos. Durante a ação, foram apreendidos veículos de luxo, incluindo uma Porsche azul e uma McLaren verde, além de joias e dinheiro em espécie.
A operação FRAUS é conduzida pela DRACCO (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e pela 1ª DEIC de Palmas, com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e equipes da Adapec (Agência de Defesa Agropecuária). Até o momento, a defesa da influencer não se manifestou.
